A atuação do poeta catarinense Lindolf Bell (1938-1998) no circuito das artes visuais de Santa Catarina, entre as décadas de 1970 e 1990 será tema de uma palestra online e gratuita promovida pela Fundação Cultural BADESC em parceria com o Museu da Escola Catarinense e a UDESC. O encontro com a participação de Ana Lúcia Beck e Daiana Schvartz e apresentação de Rosângela Cherem, será no dia 30 de julho, das 19h às 21h30, via plataforma Zoom. As inscrições para a palestra estão abertas e podem ser feitas pelo formulário online.
Na quinta-feira, as palestrantes discorrerão sobre suas investigações sobre a atuação de Bell como curador, galerista, marchand e crítico de arte. Além da premiada e reconhecida produção em poesia, Bell fundou a primeira galeria de arte do Estado.
A Galeria Açu-Açu, fundada por ele em 1970, em Blumenau, tornou-se uma referência para Santa Catarina, promovendo a arte regional, bem como garantindo o acesso do público às produções artísticas locais e nacionais.
Simultaneamente, entre 1972 e 1995, Bell assinou matérias sobre arte no Jornal de Santa Catarina. Através delas, noticiava a movimentação do circuito artístico no Estado, contribuindo para a formação de novos públicos e para a legitimação das produções locais.