O escritor André de Oliveira e o arquiteto, fotógrafo e designer gráfico Joel Pacheco lançam no dia 7 de julho, às 18h, por meio de uma videoconferência na plataforma Google Meet, o livro “As Côsa de Sêo Maneca”.
Com 64 páginas, a publicação bilíngue português-inglês traz 10 contos sobre o cotidiano de Florianópolis, evidenciando o modo de viver da comunidade de base açoriana tradicional, que começou a ser forjada há mais de 270 anos.
A edição própria marca a estreia de André como autor e o quinto título com a assinatura de Joel, pesquisador da paisagem, da etnografia e da cultura popular da Ilha de Santa Catarina, responsável pelas ilustrações que acompanham os textos e por todo o planejamento visual do impresso.
Personificação da figura do manezinho, habitante com raízes seculares na região da Capital catarinense, Sêo Maneca leva o leitor a passear por diferentes cantos da Ilha e do Continente, mostrando uma cidade de outrora, que não existe mais, ou tornada invisível pela modernidade, mesmo que ainda esteja ali, diante dos olhos.