Processo seletivo 2016.1 do IFSC | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Processo seletivo 2016.1 do IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos e de graduação com início no primeiro semestre de 2016. Também há vagas para para cursos voltados a educação de jovens e adultos. Ao todo, estão sendo ofertadas 4.671 vagas em 19 cidades do estado. Na região da Grande Florianópolis, há 1.640 vagas para a capital, Garopaba, Palhoça e São José. Todos os cursos são gratuitos.
 
Para ingressar na maioria dos cursos técnicos do IFSC, é necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais, chamada de exame de classificação. Essa prova será realizada no dia 6 de dezembro, de manhã para os cursos técnicos subsequentes e à tarde para os cursos integrados e concomitantes. A seleção de alguns cursos técnicos será por sorteio ou análise socioeconômica. No Portal do IFSC, é possível conferir nos editais os detalhes da seleção para cada curso. 

A seleção para cursos de graduação é por meio do vestibular, marcado para o dia 29 de novembro. Já para os cursos  voltados a educação de jovens e adultos (Proeja/FIC e Proeja/Técnico), a seleção é por sorteio público, caso haja mais inscritos do que vagas. A lista dos candidatos aprovados em todos os cursos será divulgada no dia 22 de dezembro, a partir das 18h. 

Inicio: 29/09/2015 13:00

Fim: 09/11/2015 20:00

Valores: A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30 e para os cursos de graduação é de R$ 40. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa de inscrição até o dia 27 de outubro. No caso dos cursos técnicos em que a seleção não é por meio de exame, a inscrição é gratuita.

Informações: pelo site http://www.ingresso.ifsc.edu.br/


PUBLICIDADE
Gostou? Compartilhe


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE