A Centro Cultural Casa Vermelha abre o seu Núcleo de Produção Cultural, Spin. O núcleo é formado por Paula Gotelip, André Francisco, Heloísa Marina e Leandro Rovaris. A ideia é operar na Casa um espaço para compartilhar experiências através de assessorias, cursos e outros projetos. Um dos princípios do núcleo é fomentar o conceito de produção cultural em rede, um dos principais mecanismo de ação da Casa Vermelha. A primeira ação é a criação do Grupo de Pesquisa Permanente em Produção Cênica, uma ação que pretende aproximar interessados no assunto para um projeto de seminários com foco em produção cultural. A partir da experiência dos integrantes do SPIN, quinze encontros serão propostos com diferentes assuntos referentes ao trabalho do gestor e produtor cultural no âmbito das artes cênicas.
A partir da experiência dos integrantes do Spin, quinze encontros são propostos com diferentes assuntos referentes ao trabalho do gestor e produtor cultural no âmbito das artes cênicas.
Desde noções básicas em produção cultural (como as etapas de um projeto e legislação), até especificidades das artes cênicas (como circulação de espetáculos e planejamento e gestão de grupos), os seminários pretendem discutir caminhos alternativos para a produção cênica, em tempos em que os editais e os projetos de incentivo ficam cada vez mais escassos.