O Cineclube Infantil do Centro Integrado de Cultura (CIC), apresenta mais uma edição de sua Sessão de Curtas-Metragens Nacionais. A sessão tem duração aproximada de 61 minutos e apresenta produções de diversos Estados do Brasil.
Encantadores de História, de Raquel Platino, mostra que através da música e movimento, personagens inspirados no livro As mil e Uma Noites celebram a continuidade da vida e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica onde reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.
Os Caçadores de Saci, de Sofia Federico, mostra que a chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por Saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.
Bud’sSongs Time, de Hélder Nóbrega, acompanha a história do velho Roxx, caminhando mais uma vez pelo deserto de Gueramba. Ele chega até seu local preferido e como de costume, começa a tocar uma canção. A música atrai Bud, o monstro, um velho conhecido seu.
Ernesto no País do Futebol, de André Queiroz e Thaís Bologna, problematiza: em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?
João, o Galo Desregulado de Camila Carrossine e Alê Camargo, conta a história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais.
Disque Quilombola de David Reeks, acompanha crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro da cidade de Vitória. Através de uma brincadeira, revela-se o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.