Sessão especial do Cineclube Infantil do Centro Integrado de Cultuta (CIC), exibindo curtas produzidos no Brasil. A mostra exibe, em sequência, os seguintes curtas:
Voa, João (de Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014)
A entrada na escola é um marco na vida de qualquer criança. Na animação “Voa, João”, acompanhamos as peripécias de um pequenino joão-de-barro, que precisa deixar a proteção do seu ninho e aprender a voar com as próprias asas, superando seus medos e limites, e conquistando seu lugar no mundo.
Aniz, a Bruxinha Aprendiz (de Guilherme Araújo, animação, 2014)
A animação conta a história de uma garota chamada Aniz, que tem uma avó chamada Belatrix, que é uma bruxa. Aniz entra no porão de sua avó e toda a magia acontece.
Os atrasos da Sol (de Alessandra de Almeida Martins e Henrique Ajala, ficção, 2015)
Sol é uma criança inspiradora, com tanta luz interna, que possui um ponto de luz no topo de sua cabeça. Por causa de alguns atrasos para chegar até a escola, sua mãe passa a investigar mais de perto a rotina de sua filha e, ao observar a menina, descobre a beleza das pequenas coisas da vida e o ritmo desacelerado que esse olhar demanda.
Hugo, o monstro (de Humberto Avelar, animação, 2014)
Hugo é um monstro que mora embaixo de uma cama e tem um problema. Ele não assusta ninguém. Na verdade, ele tem medo de uma criatura desconhecida, maior e mais assustadora, que vive em cima da sua cama. Será que Hugo vai conseguir enfrentar os seus medos? E, afinal, quem será esse terrível monstro?
Entre latinhas (de Carla Leoni e Richard Dantas, ficção, 2013)
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma menina muito esperta que cata latinhas na praia pra ajudar a família. Mesmo sendo de mundos diferentes, essas duas crianças desenvolvem uma amizade simples, sincera e livre de preconceitos. Gregorinho enfrentará uma série de barreiras, mas é entre latinhas que esse amor inocente vai encontrar o seu caminho.
Erros (de Rodrigo Soldado, animação, 2014)
Um menino que passa ver os erros dos outros, menos os dele, de uma maneira literal.
A Visita (de Leandro Corinto, ficção, 2014)
Matheus vive com seu tio Theo, a quem chama de pai. Seu verdadeiro pai foi morar no exterior quando ele era muito pequeno; então ele sequer tem lembranças dele. Hoje, Matheus finalmente receberá a visita de seu verdadeiro pai.