Neste mês dedicado ao debate da saúde mental materna com a campanha Maio Furta-Cor, o Continente Shopping promove mais uma edição do CineMaterna, projeto que oferece uma experiência de cinema adaptada para mães e seus bebês de até 18 meses. Dedicada à sensibilização da população acerca da saúde mental materna, a campanha engloba questões relativas ao acesso das mulheres-mães à saúde e espaços públicos acolhedores. ‘Super Mario Bros’ será o filme exibido nesta quarta-feira, 10, às 14h.
O projeto CineMaterna é realizado mensalmente no Continente Shopping e oferece uma sessão de cinema adaptada com volume reduzido, ar condicionado em temperatura amena e iluminação leve. Além disso, o ambiente da sala é equipado com trocadores de fralda e tapetes emborrachados, para garantir mais liberdade, autonomia e conforto para mães e bebês em suas experiências cinematográficas.
Os filmes exibidos no projeto são escolhidos por meio de enquete, enviada por email para as mães cadastradas no site da ONG CineMaterna. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Continente Shopping ou pelo site da Cinépolis. As 10 primeiras mães que chegarem na bilheteria ganham o ingresso de cortesia.
Nesta quarta-feira, o escolhido é o sucesso de bilheteria ‘Super Mario Bros – O filme’. O longa é uma adaptação animada do jogo de videogame Super Mario Bros, 38 anos depois de sua criação, e conta a história de Mario e Luigi, dublado pelos atores Chris Pratt e Charlie Day. Os dois amigos vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach, e precisam defendê-lo das ameaças do icônico Bowser.
Sobre a campanha Maio Furta-Cor
A campanha pela saúde mental materna Maio Furta-Cor existe desde 2020, e tem como objetivo máximo promover ações de conscientização em saúde mental materna, além de estimular a construção de políticas públicas de saúde através de projetos de lei. O projeto comunitário e sem fins lucrativos já aprovou mais de 30 leis no país e promove, em maio, ações como marchas, audiências públicas, rodas de conversas, palestras e ações culturais. Para saber mais sobre, acesse o site da campanha Maio Furta-Cor.