O Cineclube Infantil do Centro Integrado de Cultura (CIC) faz uma sessão especial com diversos curtas infantis exibidos em sequência. São os filmes:
As Pintas do Júnior (de Cleide Ramos, animação, Rio de Janeiro, 2014, 4 min).Como lidar com os temores e sentimentos despertados por aqueles ambientes desconhecidos, esquisitos e até mesmo assustadores encontrados pela criança num hospital, posto de saúde ou consultório médico?
Balu (de Paula Gomes, ficção, Bahia, 2014, 16 min). O melhor amigo do menino é Balu, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia Balu desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo a sua volta.
Calango (de Alê Camargo, animação, Distrito Federal, 2007, 8 min). Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição. Mas as coisas não são tão simples quanto ele imagina…
Uma dupla de dois – O paradeiro de Jorge (de Fernando Coelho, PR, ficção, 2012, 9 min). Dona Matilde, uma senhora da vizinhança, reclama o desaparecimento do seu gato, o Jorge. A pequena dupla de investigadores passa a questionar o levado menino da rua, Pedro, e o suspeito.
O Piano (de Marcelo Bala e Andrea Pesek, animação, São Paulo, 2014, 3 min). Um menino carrega um piano no bolso. Mostra o artista como alguém que revela a beleza escondida nas frestas, nos cantos remotos, na natureza, e que catalisa tudo isso em forma de música.
Pierre e a Mochila (de Iuli Gerbase, ficção, Rio Grande do Sul, 2013, 11 min). Pierre, um menino de 10 anos, muda-se para a casa de seu avô, após sua mãe o ter abandonado. No novo colégio, Ana, Elisa e Fauna, três meninas muito teimosas, irão ajudá-lo a ficar alegre enquanto eles preparam seu projeto para a aula de ciências: um musical sobre as invenções de Tomas Edison.