O Ciclo de Palestras Game Over tem como objetivo promover a conversa sobre o percurso da ideia inicial, desenvolvimento e finalização de jogos autorais.
A palestra “Gamificação: o que é e como usar” apresenta, de forma simples e didática, os bastidores desse termo que tem ganhado a mídia recentemente e explica como tirar proveito dele para superar seus desafios pessoais e profissionais. Gamificação, ou gamification, é o uso de estratégias encontradas no universo dos jogos para resolver problemas do mundo real e gerar engajamento. Sabe quando você termina uma viagem de carro solicitada por aplicativo e avalia o motorista com cinco estrelas? Ao fazer isso, você contribui para a construção de um placar, do mesmo modo que faria participando de uma partida ranqueada de um game online competitivo.
Veremos durante a palestra uma série de casos semelhantes a esse, sob a perspectiva do framework Octalysis, que é uma ferramenta utilizada internacionalmente para gamificar processos.
Moderador: Alexandre Chavez
Horário: 19h30 às 22h
Entrada franca
Organização: O Sítio Arte e Tecnologia
Autor:O Sítio Arte e Tecnologia