Neste sábado, dia 21, às 20h, no Baixo Centro de Florianópolis, ocorre o lançamento do projeto “CLUBE DA ESQUINA”.
O evento tem o intuito de resgatar a música brasileira, homenageando o movimento popular e valorizando as expressões autorais.
É gratuito e ocorre no Espaço Multitudinal, na Avenida Hercílio Luz, 686.
A ideia é apresentar intérpretes dedicados ao gênero e novos compositores, bem como exposição de arte e gastronomia.
Nesta primeira edição apresentam-se Emanuella Forte e Eduardo Victor Bassani, piano e voz, bem como DJ Naira Iasmim na discotecagem.
Emanuella Forte apresenta na versão piano e voz as músicas autorais dela, bem como canções de Gal Costa, Elis Regina e Rita Lee.
Ela é compositora, cantora, poeta e instrumentista. Apostando na mistura de instrumentos da música clássica, viola caipira e percussão, traz uma nova roupagem para música catarinense em seus temas autorais.
Além disso, recentemente realizou um show na Universidade UDESC, em que cantou músicas de sua autoria, como o primeiro single “Rosa do Deserto”, que em breve será lançado em todas as plataformas.
Acompanhada pelos instrumentistas e arrajadores Guinha Ramires, Fernando Salleme, Rômulo Boettcher, William Fedrizzi e Michel Goes, Emanuella mostrou sua performance envolvente.
A apresentação foi evidenciada com a sonoridade ritualística dos atabaques com letras profundas, poemas sobre empoderamento feminino, diversidade e existencialismo.
Assim como Emanuella, outro artista que se apresenta é Eduardo Victor Bassani. Artista catarinense, graduado no Bacharelado em Música pela Universidade do Estado de Santa e pianista.
Desde 2016, integra o elenco de óperas (La Boheme, Carmen, Dido e Eneias) no festival de música brasileiro, Femusc.
Atualmente, aponta a tensão entre palavra e som, encenação e música, como o centro da pesquisa artística que desenvolve em Florianópolis.
Além disso, juntamente com eles, se apresenta a talentosa DJ e produtora Naira Iasmim, que também é integrante do coletivo As Mina do Som.
Com uma paixão pelas artes visuais e uma profunda apreciação pelos ritmos africanos e sonoridades brasileiras, ela se destacou por seu som único e por suas produções inovadoras.
Seus sets são uma fusão de estilos diversos, combinando elementos da música eletrônica, disco, soul/funky e sons brasileiros.
A seleção de Naira Iasmim é um repertório de músicas do mundo.
A sonoridade dela é uma reflexão de sua admiração pela diversidade cultural e suas apresentações são uma celebração vibrante da riqueza e beleza de diferentes tradições musicais.