Guia Floripa

Exposição fotográfica “A luz e suas metamorfoses”

Para os apaixonados por fotografia, cultura e arte, a exposição “A luz e suas metamorfoses”, do fotógrafo Danísio Silva, ocorre até o dia 22 de setembro no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura, no bairro Agronômica, em Florianópolis.

São 50 imagens que serão apresentadas em aparelhos de televisão de 75 polegadas, sendo que grande parte é retirada da natureza. Segundo o fotógrafo, as obras funcionam como um descondicionamento mental.

A entrada é gratuita. A exposição ocorre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

Obras do fotógrafo Danízio Silva marcam exposição até o dia 22 de setembro. Foto: Danízio Silva/ Divulgação Assessoria de Imprensa

Sobre Danísio Silva

Danísio Silva é fotógrafo profissional, com participação em inúmeras exposições, no Brasil e no mundo. Por 27 anos atuou na Fundação Catarinense de Cultura e no Museu da Imagem e Som de Santa Catarina, foi membro do grupo de fotografia “7 nós” e fez trabalhos para revistas e jornais de todo o país, como “Época”, “Veja”, “Cláudia”, “Vitrine”, “Cartaz”, “Ô Catarina!”, “Folha de S.Paulo” e “Valor Econômico”.


Também foi fotógrafo da Camerata Florianópolis e da Pró‐Música de Florianópolis e já ministrou cursos de Fotografia.

Além disso, em parceria com o jornalista e escritor Paulo Clóvis Schmitz, publicou os livros “Mercado Público e suas histórias”, “Florianópolis vista de cima”, “Florianópolis vista do mar”, “Belezas ocultas de Florianópolis”, bem como “Florianópolis vista de dentro” e “Florianópolis 180 graus”.

Ainda, publicou os livros “Poética da diversidade”, “Florianópolis em preto e branco”, “Trilhas e histórias na Ilha de Santa Catarina”, “Rancho de pescador na Ilha de Santa Catarina” e “Conexões”.

Sair da versão mobile