O Cineclube Rogério Sganzerla promove a exibição do filme De Som e De Fúria, lançado em 1988 pelo diretor francês Jean-Claude Brisseau.
Sinopse do filme: Ex-professor nos subúrbios de Paris, Brisseau se baseou fortemente em sua própria experiência ao fazer este drama ambientado em um conjunto habitacional degradado, onde gangues brigam entre si e figuras de autoridade – sejam policiais, assistentes sociais ou professores – são simplesmente intoleradas. Bruno, um ingênuo garoto de 13 anos de idade, cujo único companheiro é um canário chamado Superman, acaba de se mudar para o apartamento de sua mãe que sempre está fora trabalhando e comunica-se com o filho apenas por bilhetes e telefonemas. Bruno está chocado mas fascinado pelo comportamento de seu novo amigo, Jean-Roger, e seu pai, que vive de crimes e pratica tiro ao alvo dentro do próprio apartamento. Evitando convenções do realismo social, Brisseau opta por uma abordagem picaresca, misturando sequências de fantasia e comédia impassível com violência enquanto se recusa a moralizar sobre seus personagens delinquentes.
Realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), o Cineclube Rogério Sganzerla é um projeto com sessões de cinema seguidas por um debate. As sessões são abertas para toda a comunidade.