No próximo sábado (4), o Haôma Baixo Centro abrirá as portas para um evento duplo que marca o início de um projeto multicultural inovador. É o início da programação do projeto “Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde à Ilha da Magia”, uma iniciativa aprovada via Lei Paulo Gustavo D+ e com o apoio financeiro da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A proposta é trazer intersecções culturais dessas duas ilhas tão distantes.
17h: Palestra “Princípios da Regulagem dos Instrumentos de Corda”, com o músico e produtor Leonardo Daniel.
- Descrição: Uma experiência didática e imersiva contemplando princípios de musicalização, acessível a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiências intelectuais e sensoriais.
20h: Show “A Alma do Homem do Litoral” por Nilêra
- Descrição: Uma apresentação que promete contar com convidados especiais e trazer a essência da Ilha de Santa Catarina.
Compromisso com a inclusão: O evento contará com recursos como abafadores de ruídos e a presença de um mediador atitudinal serão oferecidos, tornando o ambiente acolhedor para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e transtorno do espectro autista.