Vem aí mais uma Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais longevos festivais deste segmento no país. A 23ª edição começa nesta sexta-feira 11 e vai até o dia 19 de outubro, quando ela estará de volta ao Centro Integrado de Cultura (CIC) – local onde iniciou em 2002 – e em vários outros espaços da cidade, incluindo mais de 150 escolas da rede municipal. A Mostra traz um retrato da infância e da cinematografia do Brasil e outros países e irá discutir também o mercado audiovisual brasileiro.
A programação conta com mais de 80 filmes, entre curtas e longas-metragens nacionais e internacionais, palquinhos com apresentações musicais, lançamentos de livros, oficinas de audiovisual para crianças e uma consultoria de roteiro para realizadores, além de reunir nomes importantes do mercado audiovisual brasileiro. Nesta edição, a Mostra traz o inédito show Bailamos, do grupo Tiquequê (SP), para o encerramento, quando os curtas-metragens vencedores serão anunciados. Após as sessões de cinema, a pipoca é oferecida gratuitamente.
A inclusão e o acesso às produções audiovisuais estão entre as principais propostas da Mostra desde a primeira edição. Neste ano, a programação inclui filmes acessíveis em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e também sessões com audiodescrição.