Guia Floripa

Ressacadália com Machete Bomb

Sempre que o Balaio de Gato e o Psicodália se juntam rola não só muita sonzeira, mas também umas promoções incríveis, e dessa vez não será diferente: noite com show de Machete Bomb, Nã e Mamamute.

O Machete Bomb incorpora o que a música brasileira faz de melhor: dar novo sentido às influências. Ao traduzir para o “tupiniquim nosso de cada dia” novas capacidades do encontro entre rock, rap e samba, a banda critíca o senso comum e desponta enquanto alternativa na carente era ‘pós-manguebeat’. 

é uma banda de música brasileira contemporânea que mistura diversas sonoridades com letras criticas e afiadas. Seu primeiro álbum Farpa, lançado em 2016, foi bastante elogiado na cena musical independente. As referências sonoras múltiplas alinhadas a coros polifônicos, improvisações e textos filosóficos permanecem no novo trabalho, “Antes que só um quase”, que carrega as dúvidas e incertezas inerentes ao “estado de exceção” contemporâneo. 

Ritmos brasileiros, blues, pitadas de jazz e muito improviso é o que compõe o Rock feito pela Mamamute. O quarteto foi formado no fim de 2016 por Caio Pamplona, Thiago Vilela, Felipe Muniz e Ronaldo Aguiar; vindo cada um de uma parte diferente do Brasil. 

Sair da versão mobile