Nesta quinta-feira a Casa de Noca promove a festa Nosso Nome Resistência em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A noite conta com show do grupo Afrolatino, que reúne a experiência das rodas de samba ao estudo, pesquisa e vivência das tradições populares afro-brasileiras.
Sua proposta é manifestar a africanidade mesclando a tradição com a contemporaneidade através de releituras, adaptações e interpretações próprias mas respeitando seus fundamentos. Atualmente, o grupo é formado por Eloisa Gonzaga (voz), Raphael Galcer (violão de 7 cordas e voz), Duh do Cavaco (cavacos e voz), Leonardo de Oliveira, Leandro Pereira e Nan (percussões).
Música, Gastronomia e Arte. Estes são os pilares da casa que busca a multicultura e a transversalidade das artes. O intuito é renovar a ideia de comida de boteco, sem perder a praticidade. A decoração é um caso à parte: busca ordem na desordem, como também, desordem na ordem. A Casa de Noca pode trabalhar com poesia, artes visuais, teatro, circo ou qualquer manifestação artística que o lugar comporte.