Insânia Mundana é o primeiro livro editorado lançado unicamente com textos do poeta, contista e comunicador social Willian S. Schütz.
O livro contém 46 poesias, divididas em 6 capítulos. Refletindo sobre as questões que movem o cotiano do ser humano, Insânia Mundana foge do padrão de estrutura, temática e estética que a maioria dos livros de poesia apresenta, pois cada capítulo se baseia em um aspecto fundamental para a humanidade: são reflexões sobre a Arte, os sentimentos, as experiências de vida, o convívio social, as questões psicológicas e as observações cotidianas.
O lançamento é feito no Sarau Casa das Artes, que há três anos promove a cultura através de confraternizações especialmente organizadas com muita literatura, danças, música, gastronomia, com a intenção de que a arte se torne um elo de amizade.
A festa tem diversas atrações: música ao vivo, recital de poesias e contos, autógrafos, palestra do autor e muito mais.
Além disso, tem um jantar com cardápio especial: buffet livre de frutos do mar. No cardápio do jantar tem camarão ao bafo, camarão alho e óleo, tainha frita, marisco acebolado, marisco na casca, berbigão, pirão de peixe, filé de peixe à milanesa, filé de peixe grelhado, frango, carne, ostra gratinada, 10 variedades de saladas e sobremesas.
Características do produto: as dimensões são 14x20cm; miolo preto e branco; livro com orelhas; capa colorida; 140 páginas; miolo com papel branco (sulfite) gramatura 75gr.; capa com papel sulfite gramatura 280gr; 46 poesias divididas em 6 capítulos; introdução do autor e considerações finais do autor; o prefácio do livro é escrito por Rodrigues Chagas, autor de diversos livros de poesia e prosa e presidente da Academia de Letras do Brasil: Santa Catarina Seccional, São José.
A maturidade na escrita de Willlian S. Schütz é ressaltada em um estilo propriamente característico e evidenciada pelo fato de ter se tornado Diretor Cultural em uma seccional da ALBSC (Academia de Letras do Brasil – Santa Catarina), exercer profissionalmente o ato jornalístico. Willian é brasileiro, natural de Santa Catarina. Desde criança, demonstrou interesse pelas artes também a estudar música e crítica cinematográfica. Frequenta reuniões do Grupo de Poetas da Trindade. Lá, fez amizade com grandes poetas da região, além de ter revelado o seu trabalho, recitando nos palcos do Centro Integrado de Cultura (CIC). Desde então, participou de diversos saraus e eventos literários.