O Psicodália acontece no carnaval desde 2006. Mas devido à busca por uma nova sede e outras mudanças, em 2020 o festival nçao ocorre em seu formato tradicional. No entanto, o festival acredita que oferecer um carnaval ligado à arte e cultura é imprescindível. Assim, em uma parceria inédita com produtores da região Sul, foi criado um circuito de festivais, a ser realizado exclusivamente no período do carnaval e pós carnaval.
Assim, o Festival Saravádalia vem para encerrar o Circuito Psicodália de Carnaval, sendo o único dentre os festivais do circuito que ocorre no período de pós carnaval.
No dia 28, sexta-feira, é a noite de abertura, no Palco Centro (Bro Cave Pub) e são cinco atrações, sendo que quatro delas já foram divulgadas pela produção. BIKE (SP), Muñoz (SC) e Napkin (SC), que já se apresentaram em edições passadas do Saravá, se juntam à Bananeira Brass Band (PR).
Já no dia 29 de Fevereiro, a noite principal do festival, é na Praia Mole, o Palco Praia é localizado no Selina Beach Bar. Os shows para todos os gostos, desde a psicodelia do Boogarins (GO), ao rock triste do Terno Rei (SP), passando pela desconstrução impactante da Mulamba (PR), pelo som pulsante do Cores de Aidê (SC), o experimentalismo da Irmão Victor (RS) e o genialismo da Orquestra Manancial da Alvorada (SC). A discotecagem do Palco Centro fica por conta do DJ Sttar (SC), agitando a pista da Bro Cave Pub, já no Palco Praia, o LADO C Bailinho de Vinil (SC) e o DJ boliviano Pancho Valdez.