O grupo curitibano Mundaréu é atração deste sábado, na Casa de Noca. O quarteto especializado em manifestações populares traz à ilha a festa Balada do Tambor, projeto desenvolvido para comemorar os 15 anos de carreira do grupo. A Noca abre às 22h, com discotecagem e a música ao vivo começa à meia-noite.
Com composições próprias e de mestres da cultura popular, conta com a presença da sonoridade de várias manifestações artísticas brasileiras como coco, maracatu, bandas de congo, congadas, cirandas, cacuriás, bumba bois, sambas, baianás e tantas outras, trazendo o espírito das festas populares para o palco e para a plateia.
A Balada do Tambor apresenta a mais nova formação do grupo. Agora, além de Itaercio Rocha – cantor, compositor, diretor, agitador cultural e criador do Garibaldis e Sacis – e Thayana Barbosa – cantora, instrumentista e compositora – recebe dois outros grandes talentos que são Carlinhos Ferraz – mestre de capoeira, rabequeiro, cantor, compositor e percussionista – e Roseane Santos, cantora, sambista, grande estrela do grupo Serenô e Garibaldis e Sacis.
Música, Gastronomia e Arte. Estes são os pilares da casa que busca a multicultura e a transversalidade das artes. O intuito é renovar a ideia de comida de boteco, sem perder a praticidade. A decoração é um caso à parte: busca ordem na desordem, como também, desordem na ordem. A Casa de Noca pode trabalhar com poesia, artes visuais, teatro, circo ou qualquer manifestação artística que o lugar comporte.