15º Ricaldinho da Ilha | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

15º Ricaldinho da Ilha

O maior caldo da cidade!

Em sua 15ª edição, o Ricaldinho da Ilha terá apoio oficial do jornal Hora, com patrocínio gold da Tractebel, SQLuz e da cerveja Devassa. A folia momesca nem bem acabou e volta a reinar na semana do 289º aniversário de Floripa, com a volta do Rei Momo e mais de 30 caldos da gastronomia que faz parte das etnias da Capital.

Para festejar a data, um bolo de dois metros será cortado pelas autoridades após a chegada da Corte Momesca no local do evento, em frente aos clubes de remo, para cantar “Parabéns pra Você” e o hino do Rancho de Amor a Ilha, na festa que já faz parte do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Já a chegada da Corte será por mar, com o evento voltado para as águas de nossas baías, entre as pontes Hercílio Luz e Colombo Salles.

Ao receber as luzes do outono e juntar a esse clima um festival gastronômico, a festa se transforma numa miscigenada receita manezinha da temporada, que vai do caldo de camarão tradicional da Lagoa da Conceição, ao caldinho de marreco, a paella espanhola ou ao capelete italiano. O Ricaldinho da Ilha também marca a cerimônia de devolução das chaves da cidade ao prefeito através do Rei Momo, fato inédito nos carnavais do Brasil.

As camisetas-ingressos do Ricaldinho da Ilha já estão disponíveis e dão direito a open food e open bar. A festa terá a presença do pianista Zequinha, Neném Maravilha e banda, do grupo Los Angeles Boys, do cantor Sabará e do Stagium 10 do maestro Zezinho tocando até a chegada da bateria show da escola de samba Protegidos da Princesa, campeã do carnaval 2015.

Inicio: 23/03/2015 14:00

Fim: 23/03/2015 23:00

Valores: Camiseta-convite, R$ 100.

Vendas de ingresso: Shopping Beiramar, Café Sorrentino e no Restaurante Rita Maria.

Informações: pelo link.

Gostou? Compartilhe


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE