A Mostra Panorama Cine Arte,é realizada no Cineshow do Shopping Beiramar exibe gratuitamente filmes de diversas nacionalidades.
Programação:
17/10 (quarta-feira) às 20h – Uma mulher Fantástica (Chile): Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. Após a inesperada morte de Orlando, seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total. Classificação: 14 anos.
18/10 (quinta-feira) às 20h – Zama (Co-produção Argentina, Espanha, França, EUA, Holanda, Brasil, Portugal, México): Don Diego de Zama é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Ele se junta a um grupo de soldados para caçar de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens. Classificação: 16 anos.
19/10 (sexta-feira) às 20h – Você Nunca Esteve Realmente Aqui (Reino Unido, França, EUA): Um homem, veterano de guerra, ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, no entanto, a opinião pública se torna contra ele e uma onda de violência se abate na região. Classificação: 16 anos.
20/10 (sábado) às 16h – O Motorista de Taxi (Coréia Do Sul): Um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pedente. Ele descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia. Classificação: 16 anos.
20/10 (sábado) às 18h – Nos vemos no Paraíso (França): Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício de Compiègne, Édouard Péricourt salva a vida de Albert Maillard. Os soldados franceses não têm nada em comum, a não ser a guerra e o ódio pelo vil Tenente Preadelle, e são obrigados a se unir para sobreviver. Classificação: 16 anos.
21/10 (domingo) às 16h – A Raposa Má (França): Um grupo de agitados animais está em crise de identidade: a raposa pensa ser um frango, o coelho está certo de que é uma cegonha e o pato passa os dias sonhando em substituir o Papai Noel. O campo nunca esteve tão distante da paz e da tranquilidade que todos almejam quando vão tirar férias por lá. Classificação: Livre.
21/10 (domingo) às 18h – Deixe a Luz do Sol Entrar (França, Bélgica): Artista plástica parisiense, Isabelle é uma mãe divorciada que está à procura do amor de sua vida na romântica capital da França e passa por poucas e boas entre encontros, casos, transas, brigas e desilusões. Amar e ser amada é complexo. Classificação: 14 anos.
23/10 (quarta-feira) às 20h – Em pedaços (Alemanha, França): Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.
24/10 (quinta-feira) às 20h – Antes Que Tudo Desapareça (Japão): Narumi Kase está com uma desconfiança enorme e não faz ideia do que fazer. Isso porque seu marido, Shinji Kase, voltou para casa depois de dias desaparecido e, misteriosamente, parece ser outra pessoa, mais gentil e amável. O que ela nem imagina é que, na verdade, o corpo de Shinji foi assumido por um alienígena que veio anunciar uma invasão à Terra. Classificação: 14 anos.
25/10 (sexta-feira) às 20h – O Insulto (co-produção Líbano, Bélgica, França, Chipre, EUA): Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino. Assim começa um intenso desacordo que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional. Classificação: 14 anos.
26/10 (sexta-feira) às 20h – Mulheres Divinas (Suiça): A jovem dona de casa Nora vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres. Classificação: 14 anos.
27/10 (sábado) às 16h – Praça Paris (Portugal, Argentina, Brasil): Camila é uma terapeuta portuguesa que trabalha na UERJ, onde atende Glória, ascensorista da universidade. Ao longo das sessões Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e seu irmão, Jonas, é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela se sente ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida. Classificação: 14 anos.
27/10 (sábado) às 18h – As Boas Maneiras (Brasil, França): Ana contrata uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara. Classificação: 14 anos.
28/10 (domingo) às 16h: A Tartaruga Vermelha (França, Bélgica, Japão): Após sobreviver a um naufrágio, um homem se vê em uma ilha completamente deserta. Lá ele consegue se manter, através da pesca, e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Classificação: Livre.
28/10 (domingo) às 18h – O Orgulho (França, Bélgica): Neïla Salah, moradora do subúrbio de Paris, quer ser advogada e desde o primeiro dia de aula na universidade entra em confronto com Pierre Mazard, veterano professor conhecido por seus ataques de explosão, preconceitos e arrogância. As diferenças são muitas, assim como é enorme a quantidade de ensinamentos que um pode oferecer ao outro – caso consigam se entender. Classificação: 12 anos.