Um dos espaços culturais mais conceituados de Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, reabre as portas para o público na terça-feira (12), seguindo todos os protocolos e medidas de segurança em função da pandemia do novo coronavírus. A visitação gratuita será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.
Entre as medidas estão: aferição de temperatura na entrada; disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e funcionamento com visitação limitada a cinco pessoas por vez no espaço.
Quem visitar o espaço até o dia 28 de janeiro poderá acompanhar a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea nos espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad. Essa é a segunda vez que a Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, realiza a mostra dos artistas selecionados em uma das principais premiações do circuito de artes de Santa Catarina.
Os visitantes poderão ver de perto os trabalhos dos artistas Edson Macalini, Jan M.O e de Anna Moraes, que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris. A exposição pode ser visitada também de maneira virtual no site da instituição.
Já as atividades do Cineclube Fundação Cultural BADESC ainda não tem uma data de retorno definida.