De 22 de maio a 16 de junho, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe a exposição “Xilogravura submarina: uma viagem ao universo das tainhas”, com trabalhos de Fernando Andrada e curadoria de Caroline Costa de Mattos. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
A exposição reúne uma série de xilogravuras que exploram a pesca artesanal da tainha e a vida marinha na Ilha do Arvoredo. Com técnica meticulosa, o artista captura a beleza e a complexidade desse universo fascinante.
Após explorar os detalhes da pesca da tainha, a exposição nos leva a uma jornada subaquática. Em um mergulho profundo na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, podemos observar o mundo surpreendente das tainhas e outras criaturas marinhas.
Na série “Aquarium”, Andrada apresenta um universo surreal e encantador, onde as tainhas ganham formas “aquamórficas” e os seres mitológicos nadam livremente. Algumas das xilogravuras foram criadas em 2018, na Oficina de Gravuras do Centro Integrado de Cultura (CIC), com a supervisão do professor Carlos Roberto Nascimento (Bebeto).