Em comemoração aos 115 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade e em homenagem aos 30 anos da morte do poeta, o Museu Victor Meirelles, em parceria com a UFSC, apresenta a exposição Poesia, Memória e Arquivo: Carlos Drummond de Andrade.
A exposição apresenta ao público catarinense uma especial reunião de obras raras, como primeiras edições e edições especiais para bibliófilos, além de cartas originais inéditas, manuscritas e datilografadas, fotografias, discografia e a oportunidade de ouvir a voz do poeta lendo seus versos, oferecendo à comunidade catarinense a possibilidade de um contato mais próximo com a poesia e a memória do poeta.
Compõem o catálogo as primeiras edições dos livros de Drummond apresentadas em contraste e comparação com suas versões mais recentes, ou seja, desde seu primeiro livro publicado, Alguma Poesia, até Farewell (edição póstuma), passando por antologias, coleções especiais, sua poesia traduzida e publicada em outros países, bem como suas traduções de poesia e prosa para o português, além de algo da fortuna crítica do poeta. A curadoria da exposição é de Maria Lucia de Barros Camargo e Laíse Ribas Bastos.
Visitações de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.