Guia Floripa

Exposição “Notas de uma Melodia Visual”

O Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 20 de julho a 18 de agosto a mostra Notas de uma Melodia Visual, de Eliane Prudencio da Costa, com curadoria de Marcello Carpes.

A exposição marca o reencontro da artista no cenário artístico da capital. Eliane, uma expoente artista dos anos 90, apresenta para o público visitante do CIC uma série de pinturas inéditas, onde explora a relação entre tempos e espaços, passagens de um tempo onírico visto de suas janelas poéticas. Entre o interno e externo, a visualidade e sonoridade, suas telas surgem como uma espécie de partitura musical, composta de uma fluidez no gesto e um exímio saber das cores. As composições visuais convidam os visitantes a adentrarem e descobrirem os detalhes desse universo imagético/sonoro.

Na abertura da exposição, a banda Mil Flores, de Cacília Ramos, Emanuel Pereira, João Rômulo, Juan Carvalho, Luiz Mesquita, Marcelo Frias, Patrícia Amante, Silvano André Malagoli e Sérgio Prosdócimo, fará uma apresentação enchendo de musicalidade o hall do Centro Integrado de Cultura.

Agendamentos de grupos para ações educativas podem ser feitos no contato do curador Marcello Carpes, telefone (48) 9 9128-4375 ou email curadoriamcarpes@gmail.com.

Sobre a artista

Eliane Prudencio da Costa é natural de Laguna/SC (1961). Atuou no Núcleo de Ação Educativa e no Núcleo de Pesquisa e Documentação do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). Formada em Educação Artística pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Participou de cursos e workshops com Jayro Schmidt, Flávia Fernandes, Fernando Lindote, Bebeto, Edyth Derdyck e Alfonso Ballestero, frequentou o ateliê livre das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) entre 1987-2008, além do curso de Cerâmica na Educação com Maria do Barro na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Sair da versão mobile