A artista Joana Goulart apresenta sua primeira mostra individual, “Tem paixão e calvário à beça até encontrarem a cura”, na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A abertura acontece na quinta-feira, 5 de junho, às 19h, com entrada gratuita.
Com curadoria de Gabriel Bonfim, a exposição reúne 12 obras que transitam entre performance, vídeo, fotografia, texto, serigrafias, bordados, pinturas e objetos instalativos. O projeto foi selecionado pela Chamada Pública Paulo Gaiad – Primeira Individual e nasce a partir de um excerto do texto A noite dos Visions (ou A Última Festa da Unidade Popular), de Pedro Lemebel.
A mostra propõe uma reflexão sensível e potente sobre desejo, identidade e dissidências de gênero na arte e na sociedade contemporânea. Para Joana, expor no espaço Paulo Gaiad representa um marco importante em sua trajetória artística.
A exposição segue em cartaz até 24 de julho de 2025, com visitação gratuita de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados (até 26 de julho), das 10h às 16h.