Chega o verão, tempo de apreciar as belezas naturais. Como não poderia deixar de ser, os olhos se voltam para o oceano. Para melhorar mais ainda esse clima, chega a exposição Dois Litorais, que reúne pinturas de Alan Langdon. As obras foram criadas na costa na costa noroeste dos Estados Unidos e na costa sul do Brasil.
Os oceanos Pacífico e Atlântico, separados pelo continente americano, banham com seu sal duas geologias expressivas de rocha e vegetação. Areias grossas, cavernas marítimas, árvores retorcidas que desafiam os ventos e uma luz permeada de sal e umidade. Acampando próximo ao mar, Alan – cineasta e artista plástico – observou e pintou a paisagem litorânea das regiões de Oregon (EUA) e Torres (Brasil) com a proposta pessoal de traduzir em tintas a contemplação em retiro artístico.
Estão à mostra doze obras em óleo sobre papel de 21cm x 28cm, resultado das vivências nos dois litorais, como testemunhos da materialidade e da precariedade de se retratar paisagens em constante mutação climática.