O alemão Fritz Müller foi um importante naturalista do século 19, tendo apoiado estudos de Charles Darwin. Müller viveu parte de sua vida em Florianópolis e desenvolveu grandes estudos por aqui. Dois séculos depois, esse estudioso é tema da exposição “De Repente, Extraordinária!”, instalada de 2 de abril a 29 de maio nos entornos do trapiche da Beira-Mar Norte.
A mostra marca o bicentenário de nascimento de Müller e apresentará 22 cartazes que ilustram a história de Fritz. Os cartazes são interativos, com código QR. Quem passar pelo local poderá participar de várias atividades: visualização de espécimes em microscópio e lupa, tour ecológico, oficina de fotografia da natureza, busca por borboletas, mural com arte grafite e faixa sonora da Mata Atlântica.
“De Repente, Extraordinária!” poderá ser visitada de forma gratuita até o dia 29 de maio.
A realização é do Grupo Desterro Fritz Müller / Charles Darwin – 200 anos, em parceria com diversas instituições acadêmicas. A mostra é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura do Município de Florianópolis, via Fundação Franklin Cascaes.