PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exposição Bonson revisitado: percursos

No mês em que se completam 12 anos de seu falecimento, o artista florianopolitano Sérgio Bonson (1949-2005) ganha uma exposição com suas obras no Museu Histórico de Santa Catarina, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Palácio Cruz e Sousa, Centro de Florianópolis. A visitação é de de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

A mostra revisita parte dos percursos, tanto no que diz respeito à sua trajetória artística, quanto em relação ao seu trânsito na cidade de Florianópolis para a elaboração de suas obras (desenhos, aquarelas, sanguíneas).

As obras foram selecionadas com base em um estudo prévio, que permitiu mapear os pontos de vista da cidade que inspiraram Bonson. A proposta da curadoria é que o espaço expositivo – a Sala Martinho de Haro do MHSC – seja percebido como uma extensão da rua. Por esse motivo, as obras estarão posicionadas mais ou menos conforme a sua direção na cidade, além de estarem sinalizadas em um mapa que sugere um percurso possível do artista e do visitante.

Inicio: 15/12/2017 12:00

Fim: 04/02/2018 18:00

Ingressos: Gratuito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE