A edição comemorativa dos 10 anos do Floripa Tap – Festival Internacional de Sapateado segue até terça-feira (2), com apresentações 100% gratuitas em um palco montado no Boulevard 14/32 do Floripa Airport.
Esta edição comemorativa aos 10 anos do Floripa Tap traz para Santa Catarina alguns dos principais nomes do sapateado mundial e brasileiro em cena, entre eles Maud Arnold, que já foi dublê de dança de Beyoncé, Daniel Borak, do Stylize, Star Dixon, da MADD Rhythms, além dos (as) brasileiros (as) Patrícia Taranto, Fernando Flesch, Bia Mattar, Stella Antunes, Nelson Moura, Christiane Matallo, Valéria Pinheiro, Marina Coura e Ana Gori. Integram ainda os 13 professores (as), convidados (as) do evento, Diego Tavares, com foco em dança de salão e danças urbanas; Daniela Alves do ballet clássico e dança contemporânea; Vivian Shimizu da dança urbana e sapateado; André FM com percussão e ritmos e Leandro Fortes com jazz.
Confira a programação gratuita no Floripa Airport:
E a Mostra Fomento de Incentivo à Criação, uma novidade neste ano, com a participação de três projetos que foram selecionados via edital, com a curadoria do Floripa Tap – O carioca “Trash”, da Cia Motirô, o paulista/mineiro “Tap – a História, da Black’s on Tap”, e o paulista “Entre Elas”, da Sonart. Eles levarão para o tablado debates sociais importantes como racismo e a cultura negra, empoderamento feminino e sustentabilidade.
A música e a dança serão as atrações do dia 31/10, a partir das 18:30h, uma sequência maravilhosa de apresentações no palco do Floripa Airport. Leandro Fortes Jazz Trio – grande referência do jazz catarinense, comanda a primeira apresentação, seguida de um show com a cantora Ana Rosa e Chico Martins, integrante do Dazaranha (19:30h), um duelo de sapateadores e uma Jam Session com Leandro Fortes e Trio. No dia 31/10, às 12:30h,terá uma Jam Session no Espaço Floripa Tap do Hotel SESC Cacupé, com entrada gratuita.
No dia 01/11, às 19:30h, no Floripa Airport, terá a exibição seguida de debate do Documentário: “Corpo:Substantivo Coletivo”, por Sofia Dietmann, além da Mostra de Dança Comentada, com grupos de diversos lugares do Brasil (20:30h).
O espetáculo “Se não agora, quando?”, da Cia. Trupe Toe, que também tem a direção de Marina Coura, abre a noite do dia 02/11, às 18h. Ele enfatiza a busca pela equidade de gêneros, etnias e raças, trazendo à tona a discussão sobre justiça social.
Após, terão apresentações de repertórios (19:30h) e o grande encerramento acontece com um show de samba da Juliana D Passos e Banda, às 20h.