Guia Floripa

Floripa Conecta 2022

O Floripa Conecta ocorrerá por toda cidade de 4 e 14 de agosto, com mais de 30 atrações nas áreas de tecnologia, gastronomia, empreendedorismo, cultura e turismo, entre outros setores que movimentam a economia criativa da Capital.

Alguns projetos farão sua estreia durante o evento. É o caso do Festival de Luzes de Florianópolis, evento inédito que levará para a Lagoa da Conceição, o Centro e a SC-401 espetáculos de arte-mídia por meio de drones e projeção mapeada. Outra novidade é o Pop Pride Festival, com Pabllo Vittar, Lia Clark e mais 8 artistas com oito horas de música.

Também ocorrerá a Feira Amigos do Monte Serrat, no dia 6 de agosto. A Feira será em um dos bairros históricos do Maciço do Morro da Cruz, no Centro. Outro destaque é o projeto Trilhas de Criança, que promove experiências afetivas com os biomas da Ilha para o público infantil. Essa atividade está agendada para 13 de agosto.

No Norte da Ilha, a Feira Maria da Ilha propõe o reconhecimento da cidade por meio da gastronomia típica e da cultura. Afinal, Florianópolis já é reconhecida desde 2004 pela Rede de Cidades Criativas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma “Cidade Criativa na área de Gastronomia”.

Para valorizar a música o Music Sessions Floripa, ocupará diferentes locais da Ilha e, pela primeira vez, terá uma edição no Centro. E para quem gosta de música autoral, vale conferir a celebração de 10 anos dos Skrotes. O trio de música instrumental fez história na Ilha e ocupará o Centro Integrado de Cultura (CIC) com show, exposição e mostra de cinema, entre outros. 

O Alma Festival também é uma das novidades desta edição do Floripa Conecta. O evento apresenta espetáculos com artistas consagrados, como Hamilton de Holanda e Curumim.

Para valorizar a produção musical feita por mulheres, a DasMina Produtora apresenta um evento com artistas mulheres no Skate Drink Floripa, no Centro Histórico.  

Por sua vez, as Rodas de Negócios entre produtores, agitadores culturais, empreendedores e entidades. Essas rodadas serão realizadas após o dia 14 com o propósito de promover e facilitar colaborações e cooperações entre quem atua na área. A segunda novidade são oficinas de capacitação para produtores, com temas que abrangem desde captação de recursos via leis de incentivo até como concorrer em editais, por exemplo.

Sair da versão mobile