Guia Floripa

Oficina Internacional de Improvisação Teatral

ricardo behrens

Espetáculos de improviso como Improvável (Cia Barbixas de Humor), Jogando no Quintal, Z.É (Zenas Emprovisadas), além de programas como Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band TV), são exemplos da improvisação como fim artístico no Brasil. Em novembro, Ricardo Behrens, diretor da Liga Profesional de Improvisación – LPI (Argentina) e professor de muita gente boa que improvisa por aqui, vem à Florianópolis para uma oficina intensiva.

Pioneiro na pesquisa da improvisação teatral e das técnicas de Keith Johnstone, Robert Gravel, Del Close e Viola Spolin em espanhol, Behrens se especializa na investigação e prática destas técnicas desde 1988, criando uma metodologia própria. Trabalhou como ator e diretor em mais de 25 montagens teatrais na América Latina e Europa, assim como em diversos programas de TV.

Participou também como ator e diretor de atores e de conteúdo do programa Se le tiene de improvisação para a TV Colombiana (RCN TV) e fez participação especial no É Tudo Improviso, da Band. Foi improvisador convidado da Cia Barbixas de Humor para o espetáculo Improvável. A oficina tem carga horária de 15h.

Sair da versão mobile