A Mostra “Belmondo, o Magnífico”, que homenageia o ator Jean-Paul Belmondo, terá exibição de quatro clássicos no Paradigma Cine Arte, entre os dias 6 e 12 de janeiro. O evento é uma parceria com o Institut Français, Embaixada da França no Brasil, Cinemateca da Embaixada da França e a Aliança Francesa Florianópolis.
Além disso, dois filmes inéditos entram em cartaz: “Nós Duas“, com direção de Filippo Meneghetti, com sessões às 14h20 e 18h20, e “Azor“, dirigido por Andreas Fontana, com sessões às 16h20.
Confira da mostra:
O Demônio das onze horas, de Jean-Luc Godard – 06 e 09 de janeiro, às 20h30.
Sinopse: Ferdinand Griffon é um professor de língua espanhola casado com uma italiana. Ele anda um pouco desiludido porque acaba de perder o seu emprego na televisão. Em uma noite, o casal vai a uma festa burguesa na casa de amigos. Mas para frequentar o evento social, precisavam que alguém cuidasse das crianças. Decidem, então, contratar a jovem Marianne como babá. Após uma noite decepcionante, Ferdinand volta para a casa, encontra Marianne e tenta conquistá-la. No dia seguinte, o novo casal foge em direção ao Sul, onde se envolvem com tráfico de armas e conspirações políticas. Baseada no livro Obsession, de Lionel White.
O Homem do Rio, De Philippe de Broca – 07 e 10 de janeiro, às 20h30.
Sinopse: O piloto Adrien Dufourquet consegue uma semana de folga e planeja encontrar-se com a namorada Agnès em Paris. Ao chegar, depara-se com um bando de índios sul-americanos que raptam a moça. Eles pensam que a jovem sabe onde estão as estátuas que os levariam a um fabuloso tesouro. Adrien segue os bandidos até a Selva Amazônica e vive uma série de perigos ao tentar resgatar Agnès.
Técnica de um delator, de Jean-Pierre Melville – 08 e 12 de janeiro, às 20h30.
Sinopse: Recém-saído da prisão, Maurice planeja um roubo junto com o amigo Silien. O comparsa, no entanto, o delata para a polícia, que impede o roubo e fere Maurice. Recuperado, ele orquestra um plano para se vingar.
Leon Morin, O padre, de Jean-Pierre Melville – 11 de janeiro, às 20h30.
Sinopse: Durante a Segunda Grande Guerra a viúva Barny, ateia, manda sua filha meio judia para viver em uma fazenda antes que os alemães invadissem a cidade. Quando ela descobre que o irmão de seu chefe fora mandado a um campo de concentração por ser judeu, decide batizar a filha na religião católica e assim se aproxima do padre Léon, por quem acaba sentindo uma grande atração.