“Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor“, documentário em que Alfredo Manevy faz sua estreia na direção, já tem data para chegar ao público de Florianópolis: 02 de maio, no Paradigma Cine Arte. A premiére está marcada para começar às 19h30 e, logo após a exibição do filme, haverá um debate com o diretor e com a coordenadora de finalização, Nara Hailer. Celebrando o legado poético do cantor e compositor, o filme explora a contribuição musical e o contexto histórico do renomado músico e autor de sucessos que encantam gerações. A produção, viabilizada pelo Curta! através de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), tem distribuição da O2 Play.
A obra, premiada com Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora na 17ª edição do Fest Aruanda 2022, recebeu Menção Honrosa por sua força narrativa ao resgatar e ressaltar a importância de um dos maiores compositores da música popular brasileira e pela riqueza de sua pesquisa.
Produzido pela Plural Filmes em parceria com o Canal Curta, o documentário preserva o seu legado musical, destacando sua contribuição artística e o contexto histórico e social. As músicas de sucesso de Lupicínio Rodrigues foram interpretadas por alguns dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.